Aposta em café 'gourmet'.

30/10/2014

Veja Também

O Café do Centro continua a apostar no crescimento das vendas de produtos de maior valor agregado, como os cafés de qualidade superior e gourmet, para aumentar seu faturamento. Este ano, a expectativa é que a receita alcance R$ 38 milhões, 22,6% mais que em 2013 (R$ 31 milhões), afirma Rodrigo Branco Peres, um dos sócios da empresa.

No ano passado, as vendas de café gourmet representaram 58,72% do total comercializado pela companhia, percentual que, em 2014, chega a 72%. Na avaliação de Peres, as vendas de café tradicional estão estagnadas no país, enquanto há um crescimento sólido e contínuo do caso dos especiais.

O Café do Centro registra atualmente maior expansão no interior paulista e na região Nordeste do país. Recentemente, a companhia começou a vender seus produtos em lojas da rede Pão de Açúcar no Estado de São Paulo. O Café do Centro também fechou um acordo para fornecer café gourmet certificado para a rede McDonald's no Brasil. O produto tem o selo da Rainforest Alliance, que assegura boas práticas ambientais e sociais em todas as etapas de produção. (Carine Ferreira, de São Paulo)

Fonte: Valor Econômico