Conab realiza leilão de Pepro do milho no próximo dia 20.

11/08/2014

Veja Também

SÃO PAULO - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, no próximo dia 20, um leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro) de 1,05 milhão toneladas de milho, safra 2013/14, para atender avicultores, suinocultores, bovinocultores e suascooperativas, indústria de ração de várias localidades.

O leilão foi solicitado por entidades e associações de vários estados, principalmente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goías, onde o preço do milho no mercado hoje está muito abaixo do mínimo estabelecido pelo governo e é incapaz de cobrir os custos de produção.

Segundo a Conab. o arrematante, produtor rural ou cooperativa, só não pode escoar o produto para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com exceção dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, além de Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Os lotes do produto, conforme o Aviso de Venda 117 (disponível no site da Conab), estão distribuídos por diversas regiões de Mato Grosso, estado de onde deve partir o escoamento.

Outra informação para o adquirente é a definição do preço do milho, para fins de preenchimento do Documento Confirmatório da Operação (DCO). Será de R$ 0,226 o quilo para o Estado do Mato Grosso e de R$ 0,2945 o quilo para os Estados do Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Fonte: Valor Econômico