Contexto é favorável ao algodão, com consumo firme e menor estoque global

16/11/2018
Os dados de produtividade das lavouras da SLC Agrícola na safra 2017/18 chegam à média de 1.810 quilos por hectare (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

Veja Também

O cenário global é favorável à alta das cotações do algodão, tendo em vista a firme demanda pela fibra e a redução dos estoques globais, disse há pouco o diretor presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato. "Nos Estados Unidos, os furacões comprometerem não apenas o volume produzido como também a qualidade da fibra. Isso abre espaço para o ganho de participação do Brasil no comércio global", disse Pavinato durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2018. 

A companhia espera aproveitar a oportunidade. Os dados de produtividade das lavouras da empresa na safra 2017/18 chegam à média de 1.810 quilos por hectare, 8% acima do estimado no começo da temporada e 6% superior à média brasileira, de acordo com o executivo. Os ganhos se devem à "melhoria no dimensionamento do parque de máquinas" utilizadas com a cultura, maior maturidade das lavouras e investimentos em agricultura de precisão, disse Pavinato.

Fonte: Revista Globo Rural