No início, semeadura de milho chega a 3,1% nesta semana.

28/01/2015

Veja Também

Ainda no início, a semeadura de milhões em Mato Grosso chegou, nesta sexta-feira (23), a 3,1% de uma área total estimada em 2,8 milhões de hectares para a safra 2014/15. A porcentagem é equivalente a uma área de 87,7 mil hectares.

As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Com relação à semana passada, o avanço foi de 2,2 pontos percentuais no estado. A região Médio-norte, maior produtora do grão, deve semear uma área de aproximadamente 1,2 milhões de hectares, cerca de 45% da área total prevista para o estado.

Nessa região, já foram semeados cerca de 4,1% da área, equivalente a 52,3 mil hectares. O atraso de todo o estado é de 2,9 pontos percentuais se comparado o desempenho na mesma semana do ano passado. Nesta safra, a previsão do Imea é de que a área destinada ao milho seja reduzida em 12% em virtude do atraso da semeadura de soja no final do ano passado por causa de uma estiagem que ocorreu em várias regiões de Mato Grosso, o que pode ter influenciado na decisão de produtores em diminuir a área de semeadura do cereal.

Fonte: G1.com